Prefeitura de Goiana cobra providências definitivas da Celpe

Por Rafael Santos 24/08/2015 10:53 • Atualizado 24/08/2015
Compartilhe

_DSC0003Ainda era agosto de 2013 quando a Prefeitura de Goiana, através do Prefeito Fred Gadêlha (PTB), se reuniu com a Celpe para tratar da recuperação do parque elétrico de Goiana. Um levantamento foi realizado pela companhia elétrica e outros agentes contratados e a conclusão foi de que cerca de 90% da iluminação de Goiana estava comprometida.

Desde então, várias solicitações para que haja o reparo foram feitas à Celpe, que, não cumpriu com sua parte, oferecendo um péssimo serviço para Goiana. E esta é uma realidade que atinge praticamente todos os municípios do estado de Pernambuco.

A Celpe, mesmo ciente de que ainda é a responsável pela administração da iluminação em Goiana, está orientando as pessoas a procurarem a Prefeitura. Por isso, o Prefeito Fred Gadêlha convocou uma reunião com a empresa para tratar dessa questão.

“O compromisso da Prefeitura é e sempre foi proporcionar aos seus munícipes, qualidade nos serviços públicos e eu não poderia, de maneira nenhuma, ser irresponsável e omisso, admitindo que a Celpe repasse o parque elétrico para a gestão da forma em que está”, disse Fred durante a reunião.

O técnico de operação da Celpe, Rudson Tavares, que esteve em Goiana hoje e informou que a companhia irá fazer os reparos durante os próximos meses.

No acordo estabelecido entre todas as Prefeituras de Pernambuco, através da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) a Celpe se comprometeu a fazer todos os reparos de que o parque elétrico necessita atualmente. Só depois disso, as prefeituras vão assumir a manutenção dos equipamentos. Mas até agora a empresa não cumpriu o que foi estabelecido.

A Prefeitura de Goiana já marcou uma nova reunião para cobrar diretamente da presidência da Celpe nos próximos dias. A orientação é que as pessoas continuem anotando o número de identificação dos postes apagados e entrando em contato com a Celpe.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte