
Com um jeito de governar que surpreende e rompe padrões, o prefeito de Buenos Aires, Henrique Queiroz, deu mais um passo inédito na história do município: esteve recentemente no Consulado da Argentina no Recife, onde iniciou oficialmente um diálogo institucional entre a capital argentina e a cidade homônima da Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A visita, realizada ao lado de Alberes Lopes e Everton Tavares, marca o início de uma conexão simbólica e estratégica entre as duas localidades, algo jamais visto em gestões anteriores.
Muito mais que um gesto diplomático, a iniciativa reflete a visão arrojada de Henrique Queiroz, que enxerga a cultura como ponte, e o relacionamento internacional como oportunidade. Não por acaso, Buenos Aires (PE) chama atenção por ter clubes locais com os nomes River Plate e Boca Juniors, além de uma população apaixonada pelo futebol argentino, em meio à paixão brasileira! Uma mistura que ilustra bem a afinidade entre os dois povos.
A expectativa é de que esse intercâmbio promova turismo, gere novas oportunidades e aproxime ainda mais Brasil e Argentina. Uma construção de futuro que começa com coragem, visão e diálogo — marcas do jeito Henrique Queiroz de fazer política.