Prefeito e vice-prefeito de Vicência se filiam ao PSDB

Por Giro 31/01/2024 18:34 • Atualizado 31/01/2024
Compartilhe


Firmando as bases para as eleições municipais de 2024 na Zona da Mata-Norte de Pernambuco, o presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Fred Loyo, recebeu, na sede do partido, na última quarta-feira (31), o prefeito de Vicência, Guiga Nunes, e o vice-prefeito, Eder Waltter.

Na ocasião, os presentes discutiram o cenário político do município e traçaram um balanço do trabalho que está sendo feito pela atual gestão com apoio do Executivo Estadual.

Aliado de primeira hora da governadora Raquel Lyra, Guiga foi o primeiro prefeito em todo o estado a apoiar a então prefeita de Caruaru em sua candidatura ao Governo de Pernambuco em 2022, exercendo um papel fundamental de articulação e diálogo em Vicência e nos municípios vizinhos.

Agora, o prefeito, que já integrava a federação pelo Cidadania, formalizou sua filiação ao PSDB, trazendo consigo o vice-prefeito Eder Waltter, pré-candidato à sucessão do Executivo Municipal.

“Estamos resolvendo muitas demandas do município com a colaboração da governadora Raquel Lyra e de todo o secretariado, então é fundamental e inegociável dar continuidade a esse apoio”, enfatizou Guiga.

O presidente da legenda, Fred Loyo, elogiou a parceria e o comprometimento de longa data do grupo político, afirmando que Vicência será uma das prioridades do PSDB no pleito deste ano.

“É muito simbólico receber o prefeito Guiga e o vice-prefeito Eder em nosso partido. O início dessa construção só mostra como o PSDB virá fortalecido para as eleições em 2024. Também esperamos receber em breve nomes de peso para a composição da chapa de vereadores em Vicência. Temos forte chance de ter um grupo majoritário na Câmara Municipal e esta será uma das nossas prioridades”, ressaltou.

O vice e pré-candidato Eder também destacou a importância de manter a sintonia com a governadora.

“Como estivemos sempre caminhando lado a lado com Raquel, nada mais justo do que disputar essa eleição pelo partido da governadora. A nossa intenção é ter sempre essa ponte de diálogo para fazer Vicência avançar ainda mais”, pontuou.

Também estiveram presentes o presidente do diretório municipal do PSDB em Vicência, Islan de Souza, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Gerson Neinho (Cidadania), que deverá se filiar à legenda na próxima janela partidária.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte