Plataforma Se a gente governasse Pernambuco? discute o direito ao trabalho e como mudar a saúde no estado

Encontros acontecem nesta terça (17) e quarta-feira (18), nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e no Recife

Por Rafael Santos 16/07/2018 17:13 • Atualizado 16/07/2018
Compartilhe

A plataforma Se a gente governasse Pernambuco? realiza mais dois encontros programáticos durante esta semana. Amanhã (17), o debate tem como tema O Direito ao trabalho em Pernambuco.

O encontro acontece às 18h30, na Câmara dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinha e traz como debatedores Mariângela Marques (Professora de Logística Internacional e Comércio Exterior e Educadora Popular), Diego Liberino (Presidente do Psol do Cabo), Josias Leandro (Professor de História), Amanda Palha (Militante LGBT, Estudante de Serviço Social e Educadora Popular e Jô Cavalcanti (Pré Candidata a Deputada Estadual e Diretora do SINTRACI).

Na quarta-feira (18), será a vez da conversa sobre “Como mudar a saúde de Pernambuco?”. A conversa acontente no Comitê Coletivo PSOL, localizado na Rua Feliciano Gomes, nº 134, no bairro do Derby, no Recife. Para o debate estão confirmadas as presenças de Pedro Albuquerque (Militante da unidade classista. Mestre e doutorando em saúde pública pela Fiocruz – PE), Renê Patriota (Diretora da Aduseps e pré-candidata a deputada federal pelo PSOL) e Rodrigo Cariri (Professor de medicina coletiva e saúde da família da UFPE). Os dois encontros são abertos ao público.

As atividades fazem parte do projeto da plataforma, que está rodando o estado discutindo temas como orçamento, comunicação, combate ao racismo, mobilidade, trabalho, saúde, educação, dentre outros temas que irão compôr o programa de ação da chapa feminista composta pelas pré-candidatas Dani Portela, como governadora; Gerlane Simões, como co-governadora; e as pré-candidatas a senadoras Albanise Pires e Eugênia Lima.

A primeira atividade aconteceu em Garanhuns, com o tema LGBTI+; a segunda tratou de Orçamento e Finanças Públicas, a terceira tratou do tema Ecossocialismo. Além dos seminários, foi lançado no início do mês de maio o site do projeto, que pode ser acessado pelo link www.seagentegovernassepe.com.br. Além do site, os conteúdos poderão ser acessados através da fanpage https://www.facebook.com/SeAGenteGovernassePE. Dentre as sessões do site estarão um espaço para sugestões, criação de núcleos de trabalho e agenda colaborativa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte