Pernambuco de Verdade visita a Mata Norte na segunda

Por Rafael Santos 13/08/2017 20:48 • Atualizado 13/08/2017
Compartilhe

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) retoma, na próxima segunda-feira (14), a agenda do Pernambuco de Verdade, com visita à Zona da Mata Norte do Estado. O roteiro inclui as cidades de Goiana, Itaquitinga, Carpina, Nazaré da Mata, Aliança, Machados e Timbaúba, onde a programação será encerrada.

O roteiro incluirá visitas a obras paradas, abandonadas ou não iniciadas e equipamentos públicos em situação crítica de funcionamento. No encerramento, os problemas da região serão debatidos em audiência pública na Câmara Municipal de Timbaúba, com a participação de lideranças empresariais, populares, comunitárias, estudantis e com toda a sociedade civil organizada.

Esta será a sexta edição do Pernambuco de Verdade, que já passou pelas regiões do Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe. Ao todo, já foram percorridos mais de 3.200 quilômetros, abrangendo 60 municípios pernambucanos. Entre os principais problemas encontrados estão o crescimento da violência, as péssimas condições de infraestrutura dos equipamentos de saúde, desabastecimento das farmácias do Lafepe e uma série de obras paradas ou abandonadas.

Para o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada, o Pernambuco de Verdade está se consolidando como a maior iniciativa de escuta da sociedade pernambucana dos últimos anos. “As pessoas que comparecem às plenárias do Pernambuco de Verdade vão espontaneamente. Participam para debater os problemas e as demandas da região e da sua cidade, não estão ali por ter cargos comissionados”, destacou.

Depois da Mata Norte, nas próximas semanas serão visitados o Agreste Central (Caruaru), Sertão do São Francisco (Petrolina), Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife. Ao final das agendas, será elaborado um relatório com os principais problemas dos municípios pernambucanos, documento que irá subsidiar a atuação da bancada oposicionista na Alepe. “O que temos observados é que alguns problemas se repetem nas cidades visitadas, o que mostra a falta de compromisso desse governo com a população do Interior de Pernambuco”, afirmou Silvio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte