Pedro Campos: “A nossa luta é diária, pela valorização do trabalho e pela garantia de direitos”

Por Rafael Santos 02/05/2023 10:34 • Atualizado 02/05/2023
Compartilhe

Em giro pela Mata Norte do estado, o deputado federal Pedro Campos acompanhou as celebrações pelo Dia Internacional do Trabalho nos municípios de Vicência e Glória do Goitá.

“Hoje é uma data importante para lembrar uma luta que é diária: a valorização do trabalho e garantia de direitos para as trabalhadoras e para os trabalhadores. Não existe geração de riqueza e de bem-estar, sem que haja a força do trabalho para transformar o mundo em um lugar melhor”, pontuou.

O parlamentar pretende avançar nas discussões na Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara Federal, em pautas que tratam sobre desigualdade de gênero no ambiente de trabalho, licença paternidade, licença maternidade e licença parental compartilhada.

“Vamos encaminhar agendas legislativas que valorizem a nossa da força de trabalho, independente do segmento de atuação. Precisamos tratar de forma igualmente importante tanto o ofício realizado fora de casa, numa empresa, quanto o trabalho desempenhado dentro de casa, com o cuidado do lar e dos filhos, por exemplo. Todos os trabalhos são importantes para a nossa sociedade”, ponderou o parlamentar.

Em Vicência, acompanhado pelo empresário Neto Vasconcelos, o deputado participou, na noite do último domingo (30), do Trabalhador Fest. “Precisamos avançar em alguns pontos sobre a licença paternidade, licença maternidade e licença parental compartilhada. Vamos lutar, em Brasília, para que pais e mães sejam vistos como igualmente responsáveis pela criação dos seus filhos “, pontuou.

Na segunda-feira (01), em Glória do Goitá, junto à prefeita Adriana Paes e ao deputado estadual Henrique Queiroz Filho, Pedro acompanhou as celebrações pela data na cidade. O evento, realizado na praça de eventos Joaquim Nabuco, reuniu cerca de 10 mil munícipes.

“Alguns acreditam que o trabalho dignifica a humanidade. Eu prefiro acreditar que todos nós já nascemos dignas e dignos. Precisamos valorizar o trabalho em todas as suas formas: desde o trabalho doméstico não remunerado de quem está dentro de casa, de quem está cuidando dos filhos, de quem tá com a carteira assinada, daqueles que estão trabalhando em aplicativo, de quem está cuidando de uma roça ou empreendendo. Estaremos juntos ao lado das trabalhadoras e dos trabalhadores.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte