Para marcar Outubro Rosa e Novembro Azul, Alepe oferece serviços gratuitos de saúde à população

Campanha “Juntos nos Cuidamos” será lançada na segunda-feira (23) e vai até 1º de novembro. Vagas são agendadas por telefone

Por Rafael Santos 20/10/2023 10:20 • Atualizado 20/10/2023
Compartilhe

Preocupada com as temáticas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança na segunda-feira (23) a campanha ‘Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos’. A ação se estende até 1º de novembro com vários serviços de saúde e palestras oferecidos gratuitamente aos servidores do Legislativo e à população em geral.

A campanha será aberta na segunda (23), às 16 horas, em frente ao edifício Governador Miguel Arraes, na Rua da União. Na ocasião, haverá o registro em forma de um laço humano com funcionários da Alepe vestidos nas cores rosa e azul, símbolos da campanha.

Saúde de graça

Durante uma semana, será realizado um mutirão de serviços gratuitos numa estrutura montada nos anexos I e II da Alepe com previsão de mais de 3 mil atendimentos no período da campanha. Serão oferecidas consultas odontológicas e médicas nas áreas de mastologia, urologia, ginecologia, clínica médica, endocrinologia, cardiologia, neurologia e oftalmologia; exames de prevenção e laboratoriais; realização de práticas integrativas de autocuidado e bem-estar; fonoaudiologia, estética e massagens.

Um serviço a mais da campanha será a instalação do ambulatório do pé diabético voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes. Todos os serviços serão oferecidos no horário das 8h às 17 horas. As vagas são limitadas e agendadas pelos fones 3183-2424 3183-2026 e pelo WhatsApp (81) 9 9741-7691.

Conhecimento

Além dos serviços, palestras sobre diagnóstico, prevenção e vida saudável também serão oferecidas gratuitamente em torno dos temas que marcam o outubro rosa e o novembro azul. As palestras acontecem nos dias 26, 30 e 31, sempre às 9 horas, no auditório Ênio Guerra, na Alepe.

Para fechar a programação, a Alepe oferecerá nos dias 25 de outubro e 1º de novembro, respectivamente, os workshops sobre técnicas de maquiagem e sobrancelhas, às 8h30, e cuidados com cabelo e barba às 10h30. A participação em palestras e workshop também devem ser agendas por telefone.

A campanha é coordenada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe em parceria com a Fundação Altino Ventura, Prefeitura do Recife, Universidade Maurício de Nassau (Uninassau) e Fecomércio (Federação do Comércio Varejista de Pernambuco) que inclui o Sesc e Senac.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte