Osman Flor ajuda dependentes químicos a se libertar do vício e buscar reabilitação em Buenos Aires

Por Josildo Santos 06/03/2024 13:14 • Atualizado 06/03/2024
Compartilhe

A dependência química, além de ser um sério problema social, é tida como doença crônica, que comumente atinge indivíduos que fazem o uso constante de determinadas drogas por não conseguir conter o vício, afetando sua vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, a vida social e principalmente da família.

Em Buenos Aires, o ex-conselheiro tutelar Osman Flor trava uma luta contra o vicio das drogas, ajudando essas pessoas a buscarem a reabilitação, encaminhado-as para centros de reabilitação para dependentes químicos.

Ele conta que as principais drogas que têm afetado jovens e famílias no município é a maconha, o craque e a cocaína, como também o álcool, que é uma droga lícita, provocando com que muitos dependentes se envolvam em delitos para manter o vício.

Disposto a ajudar os dependentes e as famílias para tratamento em casas de reabilitação, dois jovens do município estão nesse processo e buscam se libertar do vício.

“Esse nosso trabalho representa a busca por uma vida digna novamente, então, é um esforço que a gente faz com prazer e no futuro estremos aqui contando dado grande resultado”, disse Osman Flor.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte