Onda de criminalidade faz deputado solicitar melhorias na segurança de Vicência

Por Rafael Santos 21/05/2015 07:32 • Atualizado 21/05/2015
Compartilhe

42900aAssaltos, roubos, homicídios, tentativas de homicídios são crimes que estão registrados frequentemente na área territorial do município de Vicência. Na última terça (19) foi registrado um homicídio na cidade, onde um jovem foi executado no distrito de Angelicas, um dos principais distritos do município.

Os índices alarmantes fizeram com que o deputado estadual, Adalto Santos (PSB), solicitasse através de uma indicação, que será votada nesta quinta (21), um pedido de melhorias na segurança do município.

O deputado disse que o cidadão tem que ter seus direitos assegurados, como diz a Constituição Federal. “Considerando o art. 144 da CF que estabelece, “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio […]”. Portanto, a integridade física, moral, e patrimonial são direitos constitucionalmente assegurados que devem ser efetivamente preservados. Considerando que o mesmo artigo da Constituição aqui citado determina que a proteção pessoal e patrimonial é atribuição das polícias, sendo a força policial uma das mais importantes Instituições do Estado, uma vez que é
responsável pela garantia da preservação, da manutenção e da restauração da segurança e da ordem pública. Considerando ainda que o Município de Vicência vêm sofrendo ondas de assaltos com armas de fogo, furtos qualificados (pelo emprego de violência), agressões e até mesmo homicídios, e que todos estes acontecimentos têm assombrado os moradores daquela localidade, privando-os, assim, da paz assegurada constitucionalmente”, justificou o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte