No Peru, deputado estadual fala sobre educação em Congresso Internacional


O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) está em Lima, no Peru, participando do XXXII Congresso Internacional Alas Perú onde falará sobre educação integral, tema em que é referência. O evento é realizado até o próximo dia 06 pela Asociación Latinoamericana de Sociología, uma das mais importantes organizações peruanas de sociologia a nível global, e tem como tema “Rumo a um novo horizonte de sentido histórico de uma civilização de vida“. Estarão presentes membros das comunidades sociológica e das ciências sociais da América Latina, Caribe e do mundo.

Referência em gestão de política pública de educação integral e profissional, o professor Paulo Dutra apresentará no congresso seu estudo intitulado “A Educação Integral no Brasil: Marcos Históricos e Análise Crítica de sua Constituição entre 1932 e 1996”. Entre os anos de 2008 e 2018, Dutra esteve à frente da Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco, coordenando a implantação e expansão do Programa de Educação Integral e Profissional no Estado.

Acreditamos que a política pública de educação integral e profissional que alavancou os índices educacionais de Pernambuco é uma forma que pode ser replicada não só em outros estados brasileiros como também para outros países da América Latina. Nossa participação no Congresso Internacional Alas Perú é, na verdade, uma contribuição para a reflexão sobre a educação em todo o continente latino-americano”, diz Paulo Dutra.

Mais informações sobre o evento no site oficial www.alasperu2019.pe.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade