MPPE instaura processo contra prefeito de Araçoiaba

Por Rafael Santos 28/09/2022 13:43 • Atualizado 28/09/2022
Compartilhe

O Ministério Público de Pernambuco instaurou uma ação civil pública contra o atual prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchôa. Na ação, o prefeito é acusado de improbidade administrativa por associar à sua gestão a cor do seu partido (DEM) na época da eleição – amarela.

De acordo com o processo, a cor do partido do prefeito é observada em vários pontos da atual gestão municipal, sejam em redes sociais, site oficial, prédios públicos, veículos oficiais e fardamentos, o que destoa das cores da bandeira do município – azul, branco e verde.

A peça salienta, ainda, que a extensão da campana eleitoral do atual prefeito também se aplica ao slogan e a logomarca da prefeitura. Na época em que era candidato, Carlos utilizou o slogan “Agora é hora de cuidar das pessoas”, enquanto prefeito, “A melhor obra é cuidar das pessoas”, uma clara semelhança. Com relação à logomarca, o mesmo se observa. Na campanha, era um coração amarelo e azul com três pontinhos. Na prefeitura, a única diferença é enquanto durante a campanha o coração era todo preenchido, o coração da Prefeitura e oco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte