Morre aos 69 anos o ex-prefeito de Glória do Goitá, Enildo José da Silva

Por Rafael Santos 08/09/2015 23:19 • Atualizado 08/09/2015
Compartilhe

ex-prefeitoFaleceu na tarde desta terça-feira (08), em Recife o ex-prefeito de Glória do Goitá, na Zona Mata Norte de Pernambuco, Enildo José da Silva (PSL), 69 anos.

De acordo com informações Enildo sofria de diabetes e morreu em decorrência da doença.

O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Glória do Goitá.

O enterro será às 16:00 hs, desta quarta-feira (09), no Cemitério Santo Urbano do município.
O ex-prefeito deixa a ex-esposa, oito filhos e diversos netos.

O prefeito de Glória do Goitá, Zenilto Miranda (PTB), em solidariedade pela morte do ex-gestor, decretou luto oficial de três dias no município.

As bandeiras da sede do governo municipal e da Câmara de Vereadores estão a meio mastro em homenagem a Enildo José da Silva.

O presidente do Legislativo Municipal Livio Amorim (PR), colocou a Câmara a disposição para o velório, um vez que Enildo foi chefe do Poder Executivo de Glória do Goitá.

HISTÓRIA

De família de agricultores, produtores de farinha de mandioca e políticos, Enildo José da Silva governou Glória do Goitá, por mais de dois anos entre o final de 1986 a 1988, pelo antigo PDS II.

Em 1983, aos 37 anos foi eleito vice –prefeito de Glória do Goitá, na chapa de José Correia de Oliveira.
Com a morte de José Correia em 1986, assumiu a prefeitura de Glória do Goitá.

Em 2000 disputou a prefeitura pelo PMDB, com mais dois candidatos José Borba (DEM) e Fernanda Paes (PSB).

Ficou em segundo lugar na disputa, perdendo para a ex-prefeita Fernanda Paes.

Enildo Jose da Silva é de família de políticos no município, seu tio Pedro Martins foi vice-prefeito e vereador por diversos mandatos em Glória do Goitá.

Seu irmão José Paulo da Silva “Céu”, foi vereador pelo PSDB, em 2005 a 2008. Tanto o ex-prefeito Enildo, e sua família sempre foram da direita nas questões políticas do município.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte