Moção de repúdio às declarações de Zema sobre o Nordeste é aprovada na Câmara

De autoria de Pedro Campos, a Moção de Repúdio foi aprovada nas Comissões de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e de Finanças e Tributação

Por Rafael Santos 26/08/2023 20:05 • Atualizado 26/08/2023
Compartilhe

A Câmara dos Deputados aprovou Moção de Repúdio contra as falas preconceituosas sobre o Nordeste, ditas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. A iniciativa, de autoria do deputado federal Pedro Campos, foi aprovada no último dia 23 pelas Comissões de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e de Finanças e Tributação.

Em sua fala na CFT, o parlamentar teceu novas críticas ao governador mineiro. “É legítimo que os governadores de todos os estados se juntem para discutir pautas próprias, mas não podemos minimizar a gravidade de falas que enfraquecem a nossa unidade federativa”, afirmou.

O deputado, que ocupa a vice-presidência da Frente em Defesa do Nordeste, alertou que as falas do governador Zema foram feitas no contexto da discussão da reforma tributária e pouco contribuem para um debate republicano. “Dentro da discussão de reforma tributária, é preciso olhar para o desenvolvimento regional, sem que ocorra uma disputa nociva entre os estados, seja de qual região for”, concluiu.

O parlamentar voltou a defender a ampliação dos investimentos na região para que o Nordeste possa, além de remediar injustiças históricas, contribua com o crescimento do país. “Precisamos investir e impulsionar o desenvolvimento regional, dando luz a todo potencial econômico, energético, científico e cultural que a nossa região possui para contribuir com a nova fase de crescimento do Brasil, sob liderança do presidente Lula”, concluiu.

1 comentários

  1. Rivaldo Rodrigues disse:

    Que serviço prestado pra Pernambuco essa senadora tá prestando, ou bosta.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte