O Prefeito da cidade de Lagoa de Itaenga, Lamartine Mendes (PTB), terá que exonerar 400 servidores contratados da folha de pagamento da prefeitura. A medida foi recomendada pelo o promotor de justiça do município, fabiano Moraes de Holanda Beltrão.
Segundo o promotor o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) teria detectado irregularidades na contratação dos servidores, onde alguns estavam exercendo a função em outros municípios. A identificação do acumulo de funções ocorreu após o cruzamento de dados, dos nomes dos contratados, com a lista de contratados de outras prefeituras.
De acordo com a recomendação, publicada no Diário Oficial deste sábado (08), o prefeito terá 30 dias para demitir os servidores que acumulam funções em outras prefeituras.
Já os demais contratados deverão ser exonerados no prazo de até 90 dias.
O promotor recomendou ao prefeito que realize um concurso público, para o preenchimento dos cargos que se encontram em aberto. Na recomendação o promotor informou que o último concurso no município foi realizado em 2005, há 11 anos atrás.