Ministério Público recomenda que Prefeitura de Lagoa de Itaenga realize concurso

O prefeito da cidade, Lamartine Mendes (PTB), terá que demitir 400 servidores contratados, que segundo o TCE, estãõ exercendo a função irregularmente.

Por Rafael Santos 09/10/2016 21:16 • Atualizado 09/10/2016
Compartilhe

prefeitura_lagoa_de_itaengaO Prefeito da cidade de Lagoa de Itaenga, Lamartine Mendes (PTB), terá que exonerar 400 servidores contratados da folha de pagamento da prefeitura. A medida foi recomendada pelo o promotor de justiça do município, fabiano Moraes de Holanda Beltrão.

Segundo o promotor o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) teria detectado irregularidades na contratação  dos servidores, onde alguns estavam exercendo a função em outros municípios. A identificação do acumulo de funções ocorreu após o cruzamento de dados, dos nomes dos contratados, com  a lista de contratados de outras prefeituras.

De acordo com a recomendação, publicada no Diário Oficial deste sábado (08), o  prefeito terá 30 dias para demitir os servidores que acumulam  funções em outras prefeituras.

Já os demais contratados deverão ser exonerados no prazo de até 90 dias.

O promotor recomendou ao prefeito que realize um concurso  público, para o preenchimento dos cargos que se encontram em aberto. Na recomendação o promotor informou que o último concurso no município foi realizado em 2005, há 11 anos atrás.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte