Ministério Público de Pernambuco cassa mandato de Conselheiro Tutelar, em Timbaúba

Por Andrison Freire 10/12/2015 11:01 • Atualizado 10/12/2015
Compartilhe

O Ministério Público de Pernambuco ( MPPE ), por meio da Promotoria de Justiça de Timbaúba cassou na última segunda-feira (7), o mandato do conselheiro tutelar Mago da Rifa. A decisão do promotor de justiça, doutor Alexandre Fernando Saraiva da Costa de afastar o membro do Conselho Tutelar, inclusive com a suspensão de remuneração, se deu por irregularidades na eleição para o conselho, e também segundo  o Ministério Público, por Mago da Rifa ecercer outra atividade incompatível com o exercício do cargo, nos termos da lei.

image

Josemar Cavalcante de Oliveira foi eleito em dezembro  de 2012 para um mandato de três anos, e reeleito com 751 votos no dia 04 de outubro deste ano para o quadriênio 2016/19, Mago foi o segundo mais votado entre os dezenove candidatos.

O mesmo foi notificado da decisão do MP, e afastado previamente do Conselho para apuração dos fatos, porém ele ainda pode recorrer, mas segundo informações de especialistas as chances são mínimas de conseguir o cargo de volta.

Josemar ainda teria um pouco mais de trinta dias para a conclusão do seu atual mandato; neste caso, se o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timbaúba (CONDICA) declare vago o cargo devido a penalidade máxima imposta pelo MPPE, o primeiro suplente José Cristianildo Bezerra de Mendonça ( Neguinho da Eletromóveis ), assumirá novamente um lugar no Conselho, retornando para um novo mandato no próximo dia 10 de janeiro.

Do Timbaúba Agora

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte