Ministério Público de Pernambuco cassa mandato de Conselheiro Tutelar, em Timbaúba

Por Andrison Freire 10/12/2015 11:01 • Atualizado 10/12/2015
Compartilhe

O Ministério Público de Pernambuco ( MPPE ), por meio da Promotoria de Justiça de Timbaúba cassou na última segunda-feira (7), o mandato do conselheiro tutelar Mago da Rifa. A decisão do promotor de justiça, doutor Alexandre Fernando Saraiva da Costa de afastar o membro do Conselho Tutelar, inclusive com a suspensão de remuneração, se deu por irregularidades na eleição para o conselho, e também segundo  o Ministério Público, por Mago da Rifa ecercer outra atividade incompatível com o exercício do cargo, nos termos da lei.

image

Josemar Cavalcante de Oliveira foi eleito em dezembro  de 2012 para um mandato de três anos, e reeleito com 751 votos no dia 04 de outubro deste ano para o quadriênio 2016/19, Mago foi o segundo mais votado entre os dezenove candidatos.

O mesmo foi notificado da decisão do MP, e afastado previamente do Conselho para apuração dos fatos, porém ele ainda pode recorrer, mas segundo informações de especialistas as chances são mínimas de conseguir o cargo de volta.

Josemar ainda teria um pouco mais de trinta dias para a conclusão do seu atual mandato; neste caso, se o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timbaúba (CONDICA) declare vago o cargo devido a penalidade máxima imposta pelo MPPE, o primeiro suplente José Cristianildo Bezerra de Mendonça ( Neguinho da Eletromóveis ), assumirá novamente um lugar no Conselho, retornando para um novo mandato no próximo dia 10 de janeiro.

Do Timbaúba Agora

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte