Marinaldo cria Centro de atendimento ao autista em Timbaúba

O Centro Multidisciplinar de Timbaúba atenderá mais de 150 crianças portadores de TEA.

Por Rafael Santos 12/03/2024 10:44 • Atualizado 12/03/2024
Compartilhe

Nesta segunda-feira (11), o município de Timbaúba, Mata Norte do Estado, foi contemplado com a inauguração de um importante centro de especialidades. Agora, o CEMULTI é uma realidade na saúde dos cidadãos Timbaubenses.

O centro conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares: Psicólogos; Fonoaudiólogos; Psicopedagogos; Terapeuta Ocupacional; Nutricionista; Fisioterapeuta; Assistente Social; Educador Físico; e está pronto para atender as demandas de crianças portadores de TEA – Transtorno do Espectro Autista.

Toda a estrutura das instalações da casa foi criada e pensada exclusivamente para as crianças, desde os brinquedos, material psicopedagogo, e salas exclusivas. Ao total, serão seis consultórios para atendimento.

O grande destaque entre os profissionais é o atendimento da Neuropediatra, uma exclusividade na região. Sem dúvidas, a cidade de Timbaúba hoje é pioneira com a inauguração deste importante centro multidisciplinar.

“O CEMULTI está sendo inaugurado hoje e com certeza quem está feliz são as mães e pais de crianças autistas. Agora não é mais preciso ir até outras cidades buscar atendimento. Me sinto realizado com esta importante entrega, uma conquista tão sonhada que saiu do papel para servir a população Timbaubense”, enfatizou Marinaldo Rosendo.

1 comentários

  1. Aguinalda Souto Maior disse:

    Tenho 60 anos e tenho um Neto que mora com migo o mesmo é autista preciso muito desse vale taspoe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte