José Humberto Cavalcanti denuncia problemas no programa Leite de Todos

Por Rafael Santos 01/06/2015 19:17 • Atualizado 01/06/2015
Compartilhe

zé_humbertoA falta de verbas para o programa Leite de Todos, por meio do qual o Poder Executivo compra leite de pequenos produtores e distribui a famílias carentes do Estado, foi criticada pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), nesta segunda (1). O parlamentar denunciou aquilo que classificou como “situação precária”, motivada principalmente pela falta de repasses do Governo Federal, responsável por 80% dos recursos.

De acordo com Cavalcanti, o programa beneficia 71 mil famílias em 170 municípios. Por falta de pagamento, 9,5 mil pequenos produtores encontram-se prejudicados e parte dos pecuaristas deixou de produzir. “A União cumpriu os repasses até junho de 2014 e o Governo do Estado, que responde pelos 20% restantes do convênio, até fevereiro deste ano. Fazemos um apelo ao Ministério do Desenvolvimento Social, porque não há como manter o programa sem esses recursos”.

Em apartes, reforçaram o ponto de vista do petebista os deputados Romário Dias (PTB) e Priscila Krause (DEM). O deputado Ângelo Ferreira (PSB) destacou o crescimento dos números do programa nos últimos anos, e defendeu investigações mais aprofundadas sobre os motivos da atual escassez de verbas. “Vamos levantar dados e trazê-los para avançarmos na discussão. É preciso atenção com os produtores”, opinou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte