João Paulo Costa defende continuidade de eventos privados

Por Rafael Santos 07/12/2021 19:28 • Atualizado 07/12/2021
Compartilhe

O deputado João Paulo Costa (Avante) defendeu, na Reunião Plenária desta terça (7), o prosseguimento dos eventos privados em Pernambuco, diante do avanço da vacinação no Estado. “O setor foi um dos mais afetados economicamente durante a pandemia. Sou a favor da continuidade com todos os cuidados, seguindo os protocolos de uso de máscaras e álcool em gel”, disse.

Segundo a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem), o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu 0,7% no terceiro trimestre de 2021, em comparação ao período imediatamente anterior. O parlamentar frisou que o segmento a registrar a maior alta foi o de serviços (+0,7%). “Mesmo com o cancelamento do Réveillon, é importante que os eventos privados continuem, pois estão impulsionando a economia e empregando muitos pernambucanos.”

Costa lembrou que o Estado já vacinou cerca de 75% da população com imunizantes de duas doses ou dose única. Assinalou, ainda, que o Programa Testa PE, que realiza testagem em massa para detecção da Covid-19, está atento à possibilidade de chegada da Ômicron. “Dizem que essa variante não é tão letal, mas temos que monitorar para que a retomada aconteça de forma segura e eficaz”, pontuou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte