Henrique Queiroz mais uma vez prova sua inocência perante o TRE-PE, que decide por unanimidade a seu favor, revogando multa eleitoral

Por Rafael Santos 14/08/2024 11:27 • Atualizado 14/08/2024
Compartilhe

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foi pela unanimidade no sentido de que Henrique Queiroz, candidato a prefeito de Buenos Aires, não praticou propaganda eleitoral antecipada, em relação a sua participação em um evento de cunho religioso denominado de Noite Mariana em maio de 2023. A decisão proferida na sessão ocorrida nesta terça-feira, 13 de agosto de 2024, revoga a multa eleitoral que havia sido aplicada pela Justiça Eleitoral de Buenos Aires.

Conduzida pelos advogados eleitoralistas Neemias Queiroga e Cleyson Pereira, a defesa de Henrique Queiroz demonstrou a inocência do candidato e evidenciou que não houve desrespeito à lei eleitoral. Segundo os advogados, as ações de Henrique Queiroz estavam dentro das conformidades e limites da Lei Eleitoral, já que se tratava de um evento religioso, e sem nenhuma conotação eleitoral.

O TRE-PE acolheu a argumentação da defesa, reconhecendo e confirmando a inexistência de propaganda eleitoral irregular, bem como pela grande distância entre a data do evento religioso e a eleição para Prefeito de Buenos Aires.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte