Henrique Queiroz Filho homenageia coronel Ely Jobson pelos 30 anos de serviços prestados à Segurança Pública de Pernambuco

Por Rafael Santos 19/06/2024 17:31 • Atualizado 19/06/2024
Compartilhe

Nesta quarta-feira (19), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foi palco de uma solenidade especial para homenagear o coronel da Polícia Militar, Ely Jobson Bezerra de Melo, que recebeu Voto de Aplauso por seus 30 anos de serviços prestados à segurança pública do Estado. A homenagem foi proposta pelo deputado Henrique Queiroz Filho (PP/PE), que destacou a significativa carreira do coronel na Corporação.

Desde que ingressou na PMPE, em 1994, o coronel Ely desempenhou diversas funções de comando com destaque e dedicação. Foi comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar em Garanhuns, do 4º BPM em Caruaru, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior e diretor da Diretoria Integrada do Interior, em Caruaru. Atualmente, é superintendente militar e de segurança legislativo na Alepe.

Em seu pronunciamento, Henrique Queiroz Filho exaltou a dedicação e o profissionalismo do homenageado: “É com grande honra que uso a palavra nesta solenidade para reconhecer e enaltecer os serviços de um homem que dedicou mais de três décadas de sua vida à PMPE: o coronel Ely Jobson. Ao longo de sua carreira, demonstrou liderança ímpar, profissionalismo inquestionável e uma notável capacidade de gestão, características que o destacaram entre os seus pares e fizeram com que conquistasse o respeito dentro e fora da corporação”.

Além da carreira militar, o coronel Jobson tem contribuído significativamente para os trabalhos da Casa, fortalecendo os laços entre a instituição militar e o Poder Legislativo. Sua expertise tem sido fundamental para o aprimoramento das políticas públicas voltadas à segurança e ao bem-estar da sociedade pernambucana.

“São 30 anos que se passaram muito rápido. Quando a gente faz o que ama, o tempo passa depressa e de forma suave, que a gente acaba nem percebendo. É uma honra servir à Polícia Militar de Pernambuco. Nesse processo todo, sempre procurei servir e enxergar as pessoas além de uma farda, tratando com respeito todos aqueles que foram subordinados a mim. Tratando como gosto de ser tratado. Muito obrigada por tamanha honra e por esta homenagem”, destacou o coronel Ely.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte