Gustavo Gouveia solicita a inclusão de uma foto do medidor de energia elétrica na fatura

Por Rafael Santos 16/07/2020 11:43 • Atualizado 16/07/2020
Compartilhe

O deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) protocolou um Projeto de Lei solicitando a obrigatoriedade de exibição de uma fotografia do medidor de energia elétrica na fatura do usuário. A proposta, que poderá ser incluída no Código Estadual de Defesa do Consumidor, tem a finalidade de aumentar a transparência do consumo do serviço em Pernambuco, buscando fortalecer o equilíbrio nas relações entre os pernambucanos e a concessionária de energia elétrica. 

Assim como as multas de trânsito de veículos, é bastante pertinente, para conferir maior segurança ao consumidor, a exibição da foto do medidor de energia, a fim de que seja prontamente averiguada qualquer irregularidade. Destaca-se que, muitas vezes a medição não está totalmente legível, motivo pelo qual aumenta a necessidade de fiscalização por parte do usuário do serviço. 

“Nosso projeto pretende acrescentar mais esse direito aos consumidores, que também beneficiará a empresa. É uma pequena mudança mas que trará resultado bastante significativo, pois com mais transparência nas contas, tantos os usuários quanto a companhia contarão com um recurso que protegerá a integridade do serviço”, explica o parlamentar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte