Gustavo Gouveia protocola denúncia contra Compesa no Ministério Público

Por Rafael Santos 20/05/2021 10:32 • Atualizado 20/05/2021
Compartilhe

O deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), protocolou duas denúncias contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no Ministério Público de Pernambuco em Carpina e Paudalho. A ação foi realizada após o parlamentar se reunir diversas vezes com representantes da organização, em busca de soluções para a regularização no abastecimento de água nos municípios, mas sem resolução.

“Já fui várias vezes na Compesa em busca de uma solução para esse problema, mas nada foi resolvido. Por isso, decidimos oficializar as denúncias no Ministério Público dos municípios, para que possamos, por fim, solucionar essa situação”, explica o parlamentar que também participou de uma audiência com o governador Paulo Câmara, buscando um posicionamento.

As denúncias registradas são sobre o déficit no serviço de abastecimento de água nas cidades, em alguns bairros o intervalo do rodízio é de 30 dias, prejudicando o dia a dia de milhares de famílias. Além disso, solicitou a suspensão na cobrança pelo serviço, que não está sendo cumprido, até que tudo seja normalizado.

“São muitas reclamações, a população está sofrendo com a falta de água, precisamos de respostas sobre o abastecimento. Além disso, mesmo com a baixa qualidade do serviço oferecido, as contas não param de chegar nas residências”, explica Gustavo Gouveia, que aguarda a conclusão do processo para tomar novas providências.

Acompanharam o deputado os vereadores de Paudalho: Júnior Dona, Teto do Povo, Manoel da Padaria, Alceu Gusmão, Tiago de Chã do Conselho, Irmão Miqueas, Thiago Moreira, Guga da Saúde , Heristow Aragão e Irmão Gerson. E os vereadores de Carpina: Manu Lapa, Cássia do Moinho, Júnior de Salete e Xandinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte