Governadora em exercício Priscila Krause acompanha avanço da obra de requalificação e ampliação do Terminal Integrado de Igarassu

TI está sendo totalmente requalificado para ampliar a capacidade de passageiros e oferecer mais conforto aos usuários.

Por Rafael Santos 11/04/2024 18:06 • Atualizado 11/04/2024
Compartilhe

A governadora em exercício Priscila Krause realizou, na tarde desta quinta-feira (11), uma vistoria na obra de requalificação do Terminal Integrado de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Esperada pela população há mais de dez anos, a intervenção foi retomada pelo Governo de Pernambuco no mês de setembro de 2023. O total investido é de R$ 22 milhões, com recursos garantidos pelo Estado e governo federal. Quando estiver pronto, o equipamento irá ampliar a capacidade de 25 mil para mais de 40 mil passageiros diários.

Ao chegar no TI, localizado na PE-035, Priscila Krause conversou com os operários e conheceu a futura instalação do Terminal. “Viemos acompanhar o andamento da ampliação do TI Igarassu, uma obra que foi divulgada em 2013 e deveria ter sido entregue na Copa do Mundo de 2014. Em setembro só tinha cinco por cento em execução e agora, sete meses depois, já estamos com mais de quarenta por cento entregue. Estamos aumentando a capacidade para receber passageiros, além de oferecer mais conforto aos usuários do transporte público”, destacou.

As obras estão sendo executadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo mais conforto e eficiência no serviço, maior espaço para os ônibus trafegarem e ainda reduzir o tempo de espera para os passageiros.

Em estágio avançado, com 68 operários distribuídos em nove equipes durante três turnos de trabalho, a obra já tem 45% do projeto entregue. “Esse é um importante terminal do Corredor Norte-Sul, que agora está sendo ampliado em ritmo acelerado. Uma obra remanescente, mas que agora já tem o investimento garantido para ser concluída e entregue à população”, comentou o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Francisco Sena.

Acompanhando a visita, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, comemorou o andamento da obra. “Quem usa o terminal integrado já está vendo a grande diferença, mesmo nesse período de mudança. Sem dúvida, será entregue um excelente terminal onde as pessoas serão contempladas com o espaço de qualidade no embarque e no desembarque. É um verdadeiro ganho para a população do município”, frisou.

A previsão é que o terminal comece a funcionar em dezembro. Durante este mês de abril, a estrutura do antigo terminal será desativada e demolida para o terminal provisório funcionar. Esta plataforma vai substituir a atual, enquanto a nova estação rodoviária está em construção.

Estiveram presentes o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra e o presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Matheus Freitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte