Goiana representa os municípios brasileiros por avanços na educação

Por Rafael Santos 26/06/2015 09:20 • Atualizado 26/06/2015
Compartilhe

IMG_0291O Prefeito Fred Gadêlha, o Secretário de Educação, Horácio Reis, e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Renato Sandré estiveram com o Ministro da Educação, Renato Janine, em Brasília na última quarta-feira (24).

O motivo do encontro se deve ao fato de Goiana ter sido um dos primeiros municípios do Brasil a instituir um Fórum Municipal de Educação, ainda em 2013.

Este Fórum já coordenou duas Conferências de Educação, sendo a última para elaborar uma proposta de Plano Municipal de Educação – PME, que se tornou referência para o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito, à Câmara de Vereadores, e que já é lei.

Entre os avanços alcançados com a aprovação do Plano, estão previstas melhorias para alunos e professores para os próximos 10 anos.

O Prefeito Fred foi convidado para representar os Prefeitos de todo o Brasil, numa Solenidade com o Ministro da Educação, em Brasília, pelo cumprimento dos prazos estabelecidos para definição dos Planos em todo o País.

Segundo Fred, esse reconhecimento só foi possível graças a ajuda de todos os entes envolvidos. “Agradeço primeiramente ao povo de Goiana e aos nossos vereadores da base aliada que não medem esforços para aprovar as leis que beneficiam a vida do nosso povo. Meu obrigado a cada um deles”, disse ele.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte