Goiana: Novo projeto de iluminação pública é apresentado à população

Por Rafael Santos 27/09/2015 11:31 • Atualizado 27/09/2015
Compartilhe

IMG_2499O novo projeto de iluminação da cidade de Goiana foi apresentado o Projeto de Lei que trata da contratação, em parceria público-privada, para a prestação de serviço de iluminação pública de Goiana.

Em audiência pública no Cine Polytehama, com a presença do Prefeito Fred Gadêlha, Secretários Municipais, o Vereador Renato Sandré, líderes comunitários e a população pode acompanhar os números da atual situação da luz elétrica do município, além de esclarecer dúvidas sobre o processo.

O objetivo é iluminar a cidade, de Barra de Catuama ao Engenho Mussumbu com luz de LED nas principais avenidas, ruas e em todos os logradouros públicos. Uma tecnologia mais barata e eficiente, através da uma PPP (Parceria Público-Privada), contratando uma empresa para oferecer o serviço.

Segundo o Prefeito Fred Gadêlha, a iluminação de LED será o melhor caminho para termos iluminação de qualidade, visto que a Celpe, empresa responsável pelo fornecimento de luz no estado de Pernambuco, vinha prestando um péssimo serviço.

Para quem não esteve acompanhando, a ANEEL – Agência do Governo Federal que regula o fornecimento de energia elétrica no Brasil, determinou que a Celpe repassasse a responsabilidade da iluminação pública para o município, no entanto, a Prefeitura só aceitará o acordo, após a Celpe reparar todas as falhas encontradas hoje.

A Secretária de Obras de Goiana, Marlize Mainardes, explicou que o custo da Contribuição de Iluminação Pública não irá aumentar. “O valor pago hoje por todos será o mesmo, com um serviço de melhor qualidade”, disse ela.

O projeto de lei da PPP da Iluminação Pública pode ser lido por inteiro no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte