A política como ela é, o pre-candidato a prefeito de Glória do Goitá, Jaiminho de Judas (Podemos), rompeu definitivamente os laços políticos com o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), e sua filha a deputada federal, Iza Arruda (MDB), e seu grupo político ao se aliar ao prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (Podemos).
Segundo fontes do MDB, Jaiminho de Judas, traiu toda confiança e respeito ao prefeito da Terra de Osman Lins, ao deixar o MDB e se filiar de última hora da janela partidária ao Podemos. Esse fato não foi comunicado a Paulo Roberto, que só teve conhecimento pelas redes sociais.
O prefeito Paulo Roberto, e a deputada federal Iza Arruda, realizaram um grande ato político de adesão a sigla e filiou com toda pompa, e entregou o MDB a Jaiminho de Judas para ser o candidato a prefeito de Glória do Goitá.
Ainda segundo fontes do partido, Paulo Roberto e Iza Arruda, ficaram incrédulos com a traição feita, pelo agora ex-MDB. E por falar em traição, essa mesma fonte revela que esta, não é a primeira vez que isso acontece. Os ex-prefeitos de Vitória de Santo Antão Zé Aglaílson (PSB), (Zé do Povo), e Aglaílson Jr, (PSB), os deputados estaduais Joaquim Lira (PV) e o deputado estadual Aglaílson Victor (PSB), também foram vítimas de Jaiminho de Judas. “Agora, aliado do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia e do deputado estadual Gustavo Gouveia (SD), resta saber, quanto tempo será necessário para que Jaiminho de Judas, quebre os laços com os Gouveias, uma vez que Marcelo tem pretensões de chegar a Câmara dos Deputados’’, pontua a fonte partidária.
Já uma fonte do Podemos, ressalta que Marcelo Gouveia, tem articulação política e com isso se fortalesse, garantindo diversos apoios em regiões do Estado.