Gilmar Júnior defende a ocupação de mais espaços políticos por profissionais da enfermagem

Por Rafael Santos 17/10/2023 18:23 • Atualizado 17/10/2023
Compartilhe

O deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que é enfermeiro, defendeu a ocupação de mais espaços políticos por profissionais da enfermagem durante entrevista à Rádio Folha, na manhã desta terça-feira (17). O parlamentar, que faz parte da Federação Brasil de Esperança (PT, PCdoB e PV), afirmou que quer trabalhar para que isso aconteça no ano que vem, com a eleição de mais vereadores e prefeitos da enfermagem.

“Precisamos ocupar mais esses espaços!”, disse Gilmar Júnior. “O que eu quero mesmo é uma bancada da agulha.”

O termo “bancada da agulha” é uma referência à profissão de enfermeiro, que tradicionalmente é representada pela agulha hipodérmica. A ideia de uma bancada da enfermagem é que um número significativo de profissionais da área ocupem cargos políticos, de forma a defender os interesses da categoria e promover a melhoria da saúde pública.

Na entrevista, Gilmar Júnior falou sobre o possível apoio a alguns candidatos nas eleições de 2024. Sobre a reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o parlamentar disse que o assunto ainda não foi debatido na Federação e adiantou que não vê hegemonia do PT, uma vez que o Partido Verde tem o mesmo número de deputados no grupo.

“A gente sabe que, nas pesquisas, João Campos foi bem citado pelos eleitores, mas também tivemos João Paulo em segundo lugar”, argumentou Gilmar Júnior. “Além disso, gostaria que a população recifense soubesse que existem outras opções!”

O parlamentar também foi perguntado a respeito da reeleição de Rodrigo Pinheiro (PSDB) ao executivo de Caruaru. Gilmar Júnior deixou evidente o desconforto ao falar que o prefeito não responde às mensagens enviadas e que não faz sentido apoiar essa reeleição, pois não há diálogo.

“O que eu quero mesmo é uma bancada da agulha e vou trabalhar muito para que isso aconteça no ano que vem: por mais vereadores e prefeitos da enfermagem. Precisamos ocupar mais esses espaços!”, defendeu o deputado.

A ideia de uma bancada da enfermagem é uma proposta ambiciosa, mas que pode ter um impacto positivo na saúde pública. A ocupação de mais espaços políticos por profissionais da área poderia contribuir para a melhoria da qualidade da assistência prestada aos pacientes, a defesa dos direitos dos trabalhadores da enfermagem e o aumento do investimento na saúde.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte