Gestão Talita Fonseca, ocupa 2ª lugar no ranking com as melhores coberturas de pré-escola do Estado de Pernambuco

Por Rafael Santos 09/11/2023 12:16 • Atualizado 09/11/2023
Compartilhe

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), divulgou nesta última quarta-feira(08), os resultados da “Operação Ordenada Educação Infantil 2023”, o objetivo da ação foi avaliar a estrutura e a oferta de vagas em creche e pré-escolas públicas do estado.

A cidade de Camutanga segue no topo da lista, ocupando o 2ª lugar do ranking da melhor cobertura de pré-escolar do estado, com 137,3% de atendimentos para crianças de 4 a 5 anos de idade. Tudo isso, graças a gestão exitosa,da prefeita Talita Fonseca.

Segundo o relatório, foram analisados questões no âmbito das práticas pedagógicas, bem-estar e estrutura física ofertada.

Para Talita, esse resultado só é possível, graças a responsabilidade que sua gestão tem com a qualidade dos gastos públicos.

“Camutanga é um município que infelizmente possuiu pouco recurso, mas nós temos essa preocupação de fazer mais com menos, ou seja, equilibrar nossas contas e aplicar de maneira correta. Desde o início, nossa educação vem sendo tratada como prioridade, seguimos investindo na estrutura física de nossas escolas e de nossa creche, afim de garantir o ensino de qualidade e o bem-estar de nossos alunos. Iremos continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais a nossa educação infantil e também o ensino fundamental”, pontuou Talita Fonseca.

De acordo com Tribunal de Contas, a operação será realizada anualmente em todos os municípios.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte