Foram apenas vinte dias da proposição do deputado estadual Gilmar Júnior (PV) para a aprovação da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Enfermagem, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). A boa notícia veio nesta terça-feira (27) e encheu de alegria o parlamentar, que é enfermeiro e forte atuante nos assuntos referentes à saúde pública.
“Quando eu assumi uma cadeira na Alepe fizemos história em Pernambuco e agora escrevemos mais um capítulo, só que na história brasileira. Para mim é motivo de grande orgulho anunciar essa conquista para os meus colegas profissionais de enfermagem. Vamos reforçar, permanentemente, a luta por melhores condições de trabalho para esses profissionais”, explicou Gilmar Júnior.
O grupo de trabalho tem o objetivo de promover, em conjunto com a sociedade civil e órgãos gestores, a discussão e o aprimoramento de políticas públicas para a categoria (enfermeiros, auxiliares, técnicos e parteiras). Além do coordenador do colegiado, Gilmar Júnior, nove parlamentares fomentarão essas discussões: Sileno Guedes, Dani Portela, Gleide Ângelo, Rosa Amorim, Socorro Pimentel, Adauto Santos, Joaozinho Tenório, Doriel Barros e Joaquim Lira.
“Não somente para nós, profissionais da enfermagem, mas para todos os pernambucanos, 27 de fevereiro de 2024 se tornou uma data histórica. E eu sou muito grato aos meus colegas deputados, que são muito sensíveis a nossa causa do piso salarial e a tantas outras. Vale destacar que as nossas causas são as causas de todas as pessoas, porque o profissional de enfermagem cuida da saúde da população e cuidar da saúde é cuidar da vida!”, concluiu o líder do colegiado.