Filhos de Botafogo viram alvo do MPPE

A Promotoria investiga a denúncia de que os filhos do gestor não dão expediente.

Por Rafael Santos 27/08/2020 21:33 • Atualizado 27/08/2020
Compartilhe

Quatro filhos do prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), estão sendo investigados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por não darem expedientes em suas funções. Um inquérito civil foi instaurado para investigar o caso.

O Inquérito foi instaurado pelo promotor de justiça, Guilherme Graciliano Araújo Lima.

A Promotoria de Justiça recebeu uma denúncia de que Josafá Manuel da Silva, Marta Lourdes da Silva, Eunice Lourdes da Silva e Rute Lourdes da Silva não estariam dando expedientes em seus locais de trabalho. O inquérito civil apura o crime de nepotismo cruzado e se há a pratica de funcionários fantasmas, já que segundo a denúncia tais servidores não trabalhariam efetivamente, mas receberiam as vantagens financeiras dos respectivos cargos públicos;

Servidores concursados de Lagoa do Carro os quatro filhos do gestor de Carpina foram permutados, por outros funcionários que foram cedidos para que trabalhassem em Carpina.

O vereador do município de Lagoa do Carro, Marquinhos do Sindicato (PSC), foi o autor da denúncia. Na sessão da Câmara do município, realizada no dia 15 de fevereiro de 2019, usou a tribuna da casa para trazer o caso à tona.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte