Fernando Monteiro anuncia recursos para avanços em Itamaracá

Por Rafael Santos 16/12/2018 21:08 • Atualizado 16/12/2018
Compartilhe

Neste sábado, o deputado federal Fernando Monteiro (PP) esteve na Rádio Voz da Ilha FM, em Itamaracá, no Grande Recife, ao lado do prefeito Mosar Tato (PSB) e do deputado estadual eleito Guilherme Uchoa Junior (PSC), no programa “A Cidade em Foco”, sob o comando de Almir Reis. Na pauta, as propostas e projetos em andamento para a cidade. Na ocasião, Fernando Monteiro anunciou a garantia de recursos para aquisição de veículo para combate às endemias na ilha já a partir da próxima semana, além de verba de custeio de R$ 350 mil para a saúde, que viabilizará atendimentos para consultas e exames para os ilhéus.  

A requalificação da Estrada do Sossego foi outro ponto destacado na conversa. Os recursos para o início das obras já foram empenhados pela Caixa Econômica Federal. Após a liberação definitiva, que deve ocorrer anda este mês, o prefeito Mosar Tato vai abrir o processo de licitação. Fernando Monteiro antecipou que, entre março e abril do próximo ano, as obras serão iniciadas. O deputado federal se comprometeu a voltar à ilha para ver o início dos trabalhos. 

O parlamentar também destacou que está trabalhando, junto com prefeito Tato e o governador Paulo Câmara, pela realocação do presídio da ilha nos próximos quatro anos. “Defendo a vocação das cidades, e a de Itamaracá é o turismo. Apostando nesse segmento, vamos trazer mais turistas, gerando mais empregos e fazendo a economia local girar. No meu primeiro mandato trouxe mais de R$ 11 milhões para a cidade, mesmo sem votação expressiva na ilha. Não me envaideço por isso, apenas fiz o meu trabalho”, destacou, aproveitando para anunciar, também em primeira mão, que está trabalhando para a realização do Festival de Verão de Itamaracá.

Ainda na rádio, o prefeito Mosar Tato destacou a importância da renovação do quadro de deputados trabalhando pela cidade. Segundo o gestor, o resultado das urnas consolidou a esperança de mudanças com representantes eleitos que têm compromisso com a ilha. “Quando assumi, sempre disse que o projeto se consolidaria em 2018 com deputados empenhados com Itamaracá, a exemplo de Uchoa Junior, que vai dar continuidade aos projetos do pai Guilherme Uchoa, e de Fernando Monteiro, que sempre foi nosso parceiro, que não se prende a interesses pessoais. No começo da campanha, bem antes, Fernando Monteiro já trabalhava pela cidade. Essa dobradinha (Uchoa Junior e Fernando Monteiro) mostra que podemos almejar, daqui para a frente, uma parceria leal e transparente pela melhoria da qualidade de vida de Itamaracá”, enfatizou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte