Estudantes de Lagoa de Itaenga participam de Aula de Cidadania na Alepe


A convite do deputado Henrique Queiroz (PR), estudantes do 3º ano da Escola de Referência de Ensino Médio Tristão Ferreira Bessa, de Lagoa de Itaenga, participaram de uma Aula de Cidadania, nesta quinta (17), por meio do projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. Na ocasião, os jovens visitaram as instalações do Poder Legislativo e aprenderam mais sobre a atuação parlamentar.

“É importante que os alunos entendam o regime democrático e o que ele representa para o nosso Estado e para o nosso País. Dessa forma, poderão participar ativamente”, comentou Queiroz, durante a visita dos alunos.

Gestor da unidade de ensino, Claudison Vieira afirmou ser de extrema relevância a iniciativa da Alepe, pois, pela medida, os estudantes passam a conhecer detalhes do funcionamento da Casa Joaquim Nabuco e do processo de elaboração das leis estaduais. “É de fundamental importância presenciar o trabalho daqueles que terão participação no futuro político de Pernambuco”, disse.

O aluno da escola Robson dos Santos também ressaltou o poder do Parlamento Estadual. “Para nós alunos, essa é uma oportunidade para conhecer mais sobre a política e sobre o que é feito na Assembleia. Aqui, ficamos mais perto dos que trabalham para decidir coisas para o nosso Estado”, observou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade