Em nota, Marinaldo Rosendo diz que não fugiu de debate e que foi o único a propor que fosse realizado de forma virtual

Por Rafael Santos 05/11/2020 18:06 • Atualizado 05/11/2020
Compartilhe

Em nota em resposta da matéria “Em Timbaúba, Marinaldo Rosendo foge do debate”, publicada hoje (05), o candidato a prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), através de sua assessoria informou que não fugiu do debate e que havia proposto, desde o início, que fosse realizado de forma virtual, em respeito as normas sanitárias, para evitar a propagação do Novo Coronavírus.

Segue nota:

Desde o início da organização do debate, o candidato Marinaldo Rosendo já tinha confirmado a participação no evento, tendo inclusive enviado seus assessores para acompanhar todo o andamento da organização.

Entretanto, em face da recente Resolução da lavra do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, e visando o bem-estar das pessoas para fins de evitar possíveis transmissões do vírus, o Candidato Marinaldo Rosendo foi o único a não aceitar a realização do evento na forma presencial, ou seja, em total respeito à lei e à saúde da população.

Além disso, também foi o único a aceitar e garantir sua participação em debate através de videoconferência, também em total consonância com a Resolução do TER-PE, e demonstrado seu preparo e disposição em debater inclusive por intermédio da internet.

Contudo, por decisão exclusiva dos organizadores do evento, o mesmo foi cancelado (houve inclusive entrevista do presidente da OAB Timbaúba), pois apenas um dos candidatos concordou em participar através de videoconferência (esse único foi Marinaldo Rosendo).

Assim sendo, não há margem alguma para se alegar que Marinaldo fugiu do debate, quando na verdade foi o único que estava disposto a debater, e ainda a respeitar as regras de distanciamento face ao COVID-19.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte