Um fato inusitado está ocorrendo na cidade de Condado, a estrela da Mata Norte, lá o PT está compondo o mesmo grupo político que o PL e o PP. Todos estão encarando isto com muita estranheza, inclusive, o grupo mais a direita da cidade.
Nas palavras de alguns componentes dos dois partidos o que mais se fala é sobre a incompreensão sobre o que está ocorrendo, uma das fontes ouvidas nos disse: “estou sem entender o que fizeram com o meu partido aqui em Condado, tenho certeza que o presidente Bolsonaro não sabe desta situação estão acabando com o PL em Condado”.
O presidente estadual do PL, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira desmentiu Aliança do PL em Lajedo e Araripina, porém em Condado estão no mesmo palanque usando o vermelho que é marca registrada do Partido dos Trabalhadores. Pelo visto houve uma rebeldia da comissão provisória de Condado que apoia o PP de Dudu da fonte, o presidente do Partido Progressista, o mesmo que recentemente alfinetou o Líder do PL em Pernambuco, vale ressaltar ainda que o PP assumiu todas as pastas do PL no estado, diante do alinhamento do PP com a Governadora Raquel Lyra.