Em celebração ao centenário de Paulo Freire, Gustavo Gouveia destaca Lei que homenageia o educador pernambucano

Por Rafael Santos 19/09/2021 16:04 • Atualizado 19/09/2021
Compartilhe

O deputado estadual Gustavo Gouveia destaca a Lei n° 16.804, que considera 2021 o Ano Estadual do Educador Paulo Freire, em comemoração pela passagem de seu centenário, celebrado neste domingo. A Lei, tem objetivo de valorizar o educador e filósofo, que se destacou por seu trabalho na área da educação popular, voltada para a escolarização e para a formação da consciência política.

“Ele é um pensador conhecido mundialmente, suas obras ultrapassam gerações, a Lei é uma importante homenagem que propomos para comemorar seu centenário. Desejamos que todos os pernambucanos conheçam a trajetória de Paulo Freire e sua brilhante história na educação”, finaliza o parlamentar.

Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais influentes na história da pedagogia mundial, é conhecido pelo seu pensamento pedagógico político, onde tinha como objetivo conscientizar o aluno. A sua produção mais conhecida, Pedagogia do Oprimido, é a terceira obra mais citada em trabalhos acadêmicos da área de humanas em todo o mundo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte