Em audiência com secretário Estadual de Saúde, Gustavo Gouveia solicita conclusão da UPAE em Carpina


Nesta quarta-feira (7), o deputado estadual Gustavo Gouveia participou de uma audiência com o secretário estadual de Saúde, André Longo, para apresentar demandas dos municípios de Carpina, Limoeiro e Paudalho. Entre as propostas, está a solicitação de conclusão das obras da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em Carpina.

A previsão inicial era de que as obras da UPAE teriam duração de seis meses, com conclusão prevista para o 2º semestre de 2014, o que não aconteceu até a presente data. A expectativa é que o novo serviço beneficie mais de 253 mil moradores dos municípios de Carpina, Buenos Aires, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Paudalho, Tracunhaém e Vicência, além de outros municípios por meio da regulação em saúde.

“Já apresentei três solicitações na Alepe sobre a construção da UPAE, foi uma das minhas primeiras indicações como parlamentar. São sete anos com as obras paralisadas, enquanto a população da Mata Norte segue desassistida, muitas vezes precisando se deslocar para outros municípios em busca de atendimento”, ressalta o parlamentar, lembrando da indicação nº 64/2019, requerimento nº 352/2019, e indicação nº 3.646/2020.

Durante a audiência, Gustavo Gouveia também solicitou financiamento estadual para custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Paudalho, referencial para toda a região da Mata Norte de Pernambuco. E propôs uma parceria, onde a Prefeitura de Limoeiro seria responsável financeiramente pela contratação de profissionais de saúde e a Secretaria Estadual de Saúde abriria novos leitos no Hospital Regional de Limoeiro.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade