Eduardo da Fonte defende reabertura do cadastro para beneficiários do Auxílio Emergencial

Por Rafael Santos 25/03/2021 15:04 • Atualizado 25/03/2021
Compartilhe

Em solicitação enviada ao presidente da República, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu a inclusão de quem perdeu o emprego após o cadastramento de 2020 como beneficiário do auxílio emergencial. Pela atual proposta do governo federal, apenas quem estava recebendo o auxílio no ano passado poderá receber as parcelas previstas para 2021.

“Nossa solicitação é para atender parte da população que perdeu seu emprego e sua renda quando a inscrição do benefício estava encerrada. Não podemos deixar essas famílias sem assistência. O benefício se provou fundamental para evitar a fome, além de movimentar a economia. Estamos trabalhando em várias frentes para amenizar o sofrimento da população brasileira neste momento de crise”, afirma Eduardo da Fonte.

O parlamentar é autor de outras iniciativas com impacto social positivo no enfrentamento à pandemia, como solicitação de redução no preço do gás de cozinha e ampliação do pagamento do auxílio emergencial até dezembro de 2021 com o valor de R$ 600.  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte