Dija lança propostas para melhorar a segurança de Vicência

Por Rafael Santos 16/05/2016 14:12 • Atualizado 16/05/2016
Compartilhe

dija (1)Com a aproximação das eleições municipais, em outubro próximo, os grupos políticos começam a se digladiarem em busca de apoios. Os eleitores são bombardeados por um verdadeiro festival de promessas. Poucos pré-candidatos (ou nenhum deles) se propõem a divulgar ideias, soluções ou propostas concretas para resolução de problemas simples ou complexos que assolam os habitantes de uma cidade.

Em Vicência, o vice-prefeito Dija, apresenta um plano que pode resolver de uma vez por todas a falta de segurança na cidade. “Vivemos dias em que o cidadão tem medo de sair às ruas quando vem se aproximando a noite. A cidade anda amedrontada com a ação de meliantes, que vêm tirando o sossego de Vicência. Temos propostas concretas que, postas em prática, podem afastar os marginais e dar lugar à família vicenciana”, argumentou o vice-prefeito, que é pré-candidato pelo PSD.

Dentre as ações apresentadas pelo vice gestor do município estão:
Criação da Secretaria Municipal de Segurança em parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar; Capacitação constante dos guardas municipais e contratação de mais 50 pessoas para reforçar o efetivo; Instalação de câmeras de monitoramento nos principais pontos da cidade; Aproveitamento de PMs aposentados ou fora da ativa para auxiliar na guarda patrimonial e rondas na cidade, distritos e zona rural; Aquisição de duas viaturas e seis motocicletas para uso exclusivo do sistema de segurança; Garantia de segurança na chegada dos ônibus das universidades bem como acompanhamento dos estudantes que morem em área consideradas de risco.

De acordo com Dija, os pré-candidatos não devem apenas ficarem “brigando” entre si. “Esse é um problema seríssimo que precisa ser enfrentado pelos governos municipais e estaduais. A população não pode continuar refém de uma meia dúzia de bandidos”, concluiu.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte