
A Alepe homenageou, na terça (5), o Dia Nacional do Socorrista, comemorado em 11 de julho. A reunião solene foi requerida pelo deputado Gilmar Júnior (PV), que também presidiu o encontro. Durante a cerimônia, no Auditório Sérgio Guerra, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram contemplados com a entrega de placas comemorativas, recebidas pelos seus representantes presentes.
Ao discursar, Gilmar Júnior destacou a importância da solenidade para a valorização da categoria: “Sinto-me honrado em ter o privilégio de homenagear todos os socorristas. O socorrista segura o fio invisível entre a vida e a morte das pessoas. Ainda assim, nos deparamos com muitos gestores públicos e privados que não conseguem investir nesses profissionais”, lamentou.
“Em nome de toda a equipe que faz o Samu Recife, agradecemos a oportunidade e reverenciamos os profissionais que fazem do atendimento pré-hospitalar suas jornadas diárias”, expressou Andréa Loureiro, representante do Samu Metropolitano do Recife.
Comandante do Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar, o tenente-coronel Cleiton José da Silva celebrou o papel do socorrista. “Enfrentamos todos os dias as dificuldades do nosso trabalho para fazer o melhor; para que possamos, ao final do nosso serviço, ter cumprido a missão”, afirmou. A mesa dos trabalhos contou com a presença, ainda do coordenador-geral do Samu – Regional Agreste, Pedro Henrique Gonçalves da Silva, e da representante do Samu Petrolina, Mônica Francisca.