Deputados fazem homenagens a Manoel Santos e Pedro Eugênio

Por Rafael Santos 23/04/2015 07:30 • Atualizado 23/04/2015
Compartilhe

41328aDurante a reunião plenária desta quarta (22), os deputados prestaram homenagens ao parlamentar Manoel Santos (PT) que morreu no último domingo (19), vítima de complicações causadas pelo câncer. Ele ocupava, pela segunda vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa. O ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) de Pernambuco, também foi lembrado. O petista faleceu na última segunda (20), por causa de complicações de uma cirurgia no coração.

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT) afirmou que as perdas deixam uma lacuna no Partido dos Trabalhadores e na política pernambucana. Para ele, os dois foram exemplos de grandeza, dedicação ao próximo e defesa dos direitos do cidadão. Uchoa ressaltou o histórico de luta sindical e de defesa dos trabalhadores rurais que fazem parte da trajetória de Manoel Santos. Já sobre Pedro Eugênio, o presidente da Alepe destacou as atuações como secretário de Estado, em três diferentes áreas. Ele afirmou esperar que as mortes não enfraqueçam as ideias defendidas pelos políticos e desejou acolhimento e proteção para as famílias em luto.

Ângelo Ferreira (PSB) também lamentou as mortes, destacando que os dois colegas desempenharam papéis importantes na política de Pernambuco. Edilson Silva (PSOL), e Professor Lupércio (SDD) também prestaram homenagens aos políticos.

Rodrigo Novaes (PSD) pediu um minuto de silêncio. Ele informou que vai propor a criação do Prêmio Manoel Santos, com o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas de enfrentamento à estiagem no Estado. O parlamentar destacou que o colega militava nessa área e justificou que a homenagem pode incentivar soluções para o problema.

Tony Gel (PMDB) lamentou a morte do deputado estadual, afirmando que tinha muito respeito pelo trabalho desenvolvido por Manoel Santos.

Odacy Amorim (PT) agradeceu aos parlamentares pelas homenagens prestadas e pelo apoio ao Partido dos Trabalhadores neste momento de perdas. Ele afirmou que as trajetórias de Santos e Eugênio devem ser tidas como exemplo de boa política.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte