Deputados Eduardo e Lula da Fonte, junto com o deputado Adalto Santos, se reúnem com a ministra da Saúde, Nísia Trindade

Por Rafael Santos 11/10/2023 17:11 • Atualizado 11/10/2023
Compartilhe

Os deputados federais Eduardo e Lula da Fonte, juntamente com o deputado estadual Adalto Santos, participaram de reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Durante o encontro, abordaram questões fundamentais, como a interiorização dos serviços de saúde em Pernambuco, a modernização dos equipamentos de oncologia e oftalmologia, bem como a melhoria do atendimento à população. A comitiva que acompanhou os parlamentares incluiu importantes representantes da área de saúde nas especialidades de oncologia e oftalmologia do estado. O Dr. Marcelo Ventura e Dra. Liana Ventura, presidentes da Fundação Altino Ventura, Sidney Neves, superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Dr. Luiz Henrique Soares, presidente do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), e a diretora do Hospital Santa Maria de Araripina, Irmã Fátima, além do vereador de Caruaru, Anderson Corrêa.

“Uma da bandeiras prioritárias do nosso mandato é a saúde. A interiorização dos serviços de saúde em Pernambuco não apenas facilitará o acesso dos pacientes às terapias necessárias, mas também proporcionará dignidade e celeridade durante o processo de tratamento. Estamos ao lado de representantes de hospitais de referência no nosso estado. Com o apoio da ministra Nísia Trindade, vamos avançar nesse sentido e trazer melhorias para o Sertão, Agreste, Região Metropolitana, enfim, para todas as áreas de Pernambuco”, disse o deputado estadual, Eduardo da Fonte.

O deputado federal Lula da Fonte enfatizou que a interiorização dos serviços de saúde no estado serão um grande avanço para os pernambucanos. “Viemos reforçar e fortalecer nosso compromisso com a saúde dos pernambucanos nos colocando à disposição para trazer os avanços e melhorias que o povo necessita. Vamos unir esforços para continuar oferecendo um atendimento digno e humanizado aos pacientes e trazer mais avanços para nossa saúde. A ministra Nísia sempre é sensível às demandas de melhorias da nossa saúde oncológica, e só temos a agradecer”, disse o parlamentar, Lula da Fonte.

“Como presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de Pernambuco, fico muito feliz em estar ao lado dos deputados federais, Eduardo e Lula da Fonte, e da ministra Nísia, para tratar de uma pauta tão nobre. Fizemos constantes visitas nos hospitais de Pernambuco, e podemos passar, ao lado dos representantes, as reivindicações de melhorias de cada um. Desde o Hospital da Restauração, a melhorias para a rede pública de saúde no geral.” Frisou o deputado estadual, Adalto Santos.

A Fundação Altino Ventura (FAV), falou da necessidade na implantação de uma unidade em Serra Talhada, a instituição representa a maior entidade não governamental em oftalmologia do Brasil. São cerca de 100 cirurgias por dia, 2 mil atendimentos diários e 40 mil por mês. A FAV realiza consultas, exames, cirurgias, reabilitação intelectual, motora e auditiva, realizando todo acompanhamento necessário.

No que tange a pauta do Câncer, os parlamentares destacaram a necessidade de interiorização do tratamento oncológico, para evitar que os pacientes do interior do Estado, tenham que se deslocar centenas de quilômetros para fazerem radioterapia. A ministra foi bastante solícita com as reivindicações trazidas pelos parlamentares.

Em agendas frequentes em prol da saúde, os deputados se posicionam como apoiadores ativos no Congresso Nacional, enfatizando a importância de priorizar a saúde e colaborar em benefício da qualidade de vida dos cidadãos de Pernambuco e de todo o Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte