Deputado solicita reforço policial para agências bancárias e dos Correios da Mata Norte e Agreste

Por Rafael Santos 04/10/2016 11:27 • Atualizado 04/10/2016
Compartilhe

AdaltoO deputado estadual, Adalto santos (PSB), irá solicitar, através de requerimentos, que a Secretaria de Defesa Social (SDS) envie reforços na segurança para as agências bancárias e dos Correis nas regiões da Mata Norte e do Agreste do estado.

Goiana, Machados, Orobó, Passira, Lagoa do Carro, Condado e Aliança são os municípios que segundo o deputado necessitam de uma atenção especial.

“De acordo com a Polícia Federal, mais de 25 Agências Bancárias ou dos Correios do Estado, que também oferecem vários serviços bancários, foram alvos de investidas criminosas, entre assaltos, arrombamentos e explosões. Este número é o mesmo registrado durante todo o ano de 2015 em Pernambuco. A força policial é uma das mais importantes Instituições do Estado, uma vez que é responsável pela garantia da preservação, da manutenção e da restauração da segurança e da ordem pública. Os municípios além de sofrer com as frequentes ocorrências desses assaltos também vem sofrendo com a ocorrência de furtos qualificados (pelo emprego de violência), e até mesmo homicídios. Todos estes acontecimentos têm assombrado os moradores daquela localidade, privando-os, assim, da paz assegurada constitucionalmente”, justificou o deputado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte