Deputado propõe criação de Frente Parlamentar de Perenização do Rio Capibaribe

Por Rafael Santos 11/05/2017 18:09 • Atualizado 11/05/2017
Compartilhe

Conhecedor das dificuldades hídricas que o Agreste Setentrional pernambucano enfrenta, o deputado estadual José Humberto (PTB), propôs, nesta semana, a criação da Frente Parlamentar de Perenização do Rio Capibaribe.

Para o parlamentar, a ideia surgiu em consequência da relevância que o assunto possui para a população dos municípios que compõem a bacia do Capibaribe. “A proposta tem por objetivo iniciar levantamentos técnicos para identificar a viabilidade da transferência de parte das águas do eixo leste da transposição do Rio São Francisco para a bacia do Capibaribe, medida que sem dúvida contribuirá para a normalização do abastecimento de água nos municípios da região”, disse.

José Humberto defendeu a instalação da Frente Parlamentar como sendo algo “justo e oportuno”, pois promoverá um debate bastante pertinente entre a sociedade civil organizada e representantes governamentais sobre uma alternativa para atender a uma demanda antiga do Agreste Setentrional, que é abastecimento regular de água.

O requerimento para a criação do grupo recebeu o apoio de 21 parlamentares. Encaminhado nesta quinta-feira (11) para a Mesa Diretora, deverá ser votado já na próxima semana, necessitando apenas a aprovação da maioria absoluta dos parlamentares para que seja criado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte