Deputado homenageia alunos do curso de engenharia automotiva

Por Rafael Santos 08/05/2015 07:56 • Atualizado 08/05/2015
Compartilhe

40884aO deputado estadual, Lucas Ramos (PSB) foi o autor de um requerimento, aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), no qual homenageia 20 estudantes do curso de engenharia automotiva, que concluíram o curso na Itália.

A formação foi feita através de uma parceria entre a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, que financiou a formação específica em engenharia automotiva no Politecnico di Turim (Polito), na Itália a 20 estudantes de engenharia de duas instituições de ensino superior pernambucanas: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE).

Os estudantes selecionados tiveram a oportunidade de cursar por 18 meses, disciplinas específicas de engenharia automotiva, obtendo, no retorno ao Brasil, dupla titulação em engenharia.

O deputado explicou como funcionou a parceria e o financiamento do curso. “A iniciativa foi fruto de um acordo de cooperação firmado em 2011 entre o governo de Pernambuco e o “Polito”, considerando a instalação de indústria automobilística de grande porte, a FIAT, no estado e a ausência, na região, de formação específica na área. Os 20 estudantes beneficiados com a formação em engenharia automotiva, que já adquiriram a dupla titulação são, hoje, funcionários da FIAT, empresa do ramo que se instalou na Região Metropolitana do Recife e que motivou a criação deste programa devido à falta de engenheiro automotivo no Estado”, disse Lucas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte