Numa conversa franca e ao vivo, pela internet, o deputado estadual Gilmar Júnior defendeu a participação de profissionais de enfermagem em espaços de poder no Executivo e no Legislativo. O enfermeiro aproveitou para nominar os candidatos apoiados por ele em diversos municípios pernambucanos.
Gilmar Júnior falou sobre o objetivo de formar a “Bancada da Agulha” em todo o Brasil. “Realizamos encontros com os profissionais de enfermagem com intenção de candidatura, orientamos e demos suporte a vários deles. Viajamos a vários municípios. Essa mobilização é suprapartidária. A nossa intenção é pautar a enfermagem e a saúde. Afinal, somos cerca de 150 mil profissionais aqui no estado.”, explicou o deputado.
“Ser apoiada por Gilmar foi um divisor de águas na nossa campanha em Caruaru, pois ele é o espelho de resistência, coragem e liderança para a nossa categoria. As orientações dele guiaram os meus passos na construção desse projeto de vereança”, afirmou Thaíse Torres, enfermeira candidata pelo PDT.
No sertão do estado, em Serra Talhada, a chapa coletiva de Hudson e Fabrício, pelo Solidariedade: “Gilmar Júnior foi o grande mentor da nossa candidatura. Uma pessoa que nos apoiou desde o início. Ele engajou os profissionais de enfermagem e fortaleceu a nossa luta. Passamos a ter, cada vez mais, conhecimento da nossa força e da nossa união!”.
Após indicar esses e outros nomes, Gilmar Júnior pontou a importância da democracia: “Gostaria muito que vocês transferissem a confiança que depositam em mim nos meus candidatos. Mas é preciso destacar que fiz indicações. O exercício da cidadania será feito entre você e a urna, no próximo domingo. A democracia deve prevalecer sempre!”.