Deputada solicita melhorias para escolas do estado em Aliança

Por Rafael Santos 29/06/2015 10:13 • Atualizado 29/06/2015
Compartilhe

raquel lyraA deputada Raquel Lyra (PSB) solicitará a Secretaria de Educação do Estado (SEE) que realize a reforma e construa a coberta em três escolas estaduais da cidade de Aliança. O pedido será feito pela deputada, nesta segunda-feira (29), através de indicação, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

O pedido deverá beneficiar as escolas: Dom Bosco, Joaquim Lira e Coronel Luiz Inácio, ambas pertencentes a rede estadual de educação.

De acordo com a deputada as melhorias farão com que os alunos tenham um melhor uso do espaço para a prática de esportes. “As indicações tem a finalidade de construir a cobertura e recuperar a quadra das escolas para poder ser mais bem utilizada pelos alunos em todo o período letivo, adequando-a aos padrões exigidos ao desenvolvimento físico e mental dos usuários, tornando possível a realização de jogos e atividades físicas diversas, inclusive em períodos chuvosos e à luz do sol. Essa melhoria incorpora os indicadores de qualidade da educação com desdobramentos positivos para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens e motivação aos educadores”, disse Raquel.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte