Covid 19: policiais, motoristas e cobradores de ônibus sob as bênçãos do Deputado Aluísio Lessa


Entrará em tramitação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) dois projetos de autoria do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB). Os dois são ligados a inclusão de grupos de profissionais que possuem importância no combate ao COVID-19 e estarem em atividades com maior risco de contaminação pelo coronavírus.

São eles os militares, civis, federais, rodoviários, bombeiros, peritos criminais e guardas civis e o outro grupo é formado por caminhoneiros, trabalhadores em portos, empregados de companhias aéreas, funcionários de empresas de trens e ferrovias, principalmente os motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais.

O primeiro está envolvido na fiscalização e segurança da população durante a pandemia e já o segundo, tem ligação direta com a logística de itens essenciais como combustível e alimentos, além de uma parcela ser formada por profissionais que trabalham no transporte da população no seu dia a dia. “.

A inclusão desses profissionais no grupo prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação do vírus da COVID-19 se faz necessário devido ao grande nível de exposição dos mesmos, e também como forma de reconhecimento da importância do trabalho que vem sendo desempenhado pelos seus setores, tornando-se essencial para a manutenção de toda e qualquer atividade, não só do nosso Estado, como também de todo o país.”, destaca do deputado Aluisio Lessa.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade