Conselho Estadual LGBT será empossado na terça-feira


isaltino nascimento_arcoverdeOs membros do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais serão empossados na próxima terça-feira (30) pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento. A solenidade de posse acontece às 9h, no auditório do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor (ProRural), localizado na rua Gervásio Pires, nº399, bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

O Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT será um espaço de permanente diálogo entre a sociedade civil organizada e o Governo do Estado sobre as políticas públicas do Estado de Pernambuco. O colegiado, composto por membros de 20 instituições da sociedade civil (10 titulares e 10 suplentes) ligadas à defesa e promoção dos direitos da população LGBT e 20 representantes de secretarias estaduais (10 titulares e 10 suplentes), tem atribuições deliberativas, consultivas e de monitoramento das políticas públicas direcionadas para a população LGBT.

“A criação do conselho e a sua efetiva atuação é mais um espaço para fortalecer o trabalho das instituições com atuação voltada às lutas em defesa e promoção dos direitos da população LGBT”, afirma Marcone Costa, coordenador LGBT. A Coordenadoria LGBT é ligada à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais da SDSCJ e foi criada durante a reforma administrativa do governo Paulo Câmara.

São membros titulares do Conselho o Grupo Arco-Íris Belemita, Grupo Liberdade – Goiana, Articulação Brasileira de Gays – Caruaru, Nova Associação de Travestis, Transexuais e Transformistas de Pernambuco (Natrap), Amotrans, Fórum LGBT de Pernambuco, Movimento Mães Pela Igualdade, Bloco da Diversidade, Articulação e Movimento Homossexual do Recife e Região Metropolitana (Amhor) e o Movimento Gay Leões do Norte.

As dez instituições suplentes são a Associação de Gays e Salgueiro (Aserco), Grupo Sete Cores – Pombos, União dos Estudantes de Pernambuco – Caruaru, Associação dos Profissionais do universo Masculino de Pernambuco (Aspronunp), Coletivo de Trabalhadores LGBT, Articulação Aids em Pernambuco, Rede LGBT Interiores, Articulação das Profissionais do Sexo (APPS) e Movimento Integrar.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade